quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quem sou eu ? (Identidade)

Não me vou centrar em coisas simples, como aquilo que toda a gente descobre só de olhar para nós — por exemplo, se somos gordas ou magras; brancas ou negras — pois isso não tem importância nenhuma. Vou falar daquilo que nos torna pessoas, daquilo que só revelamos a quem queremos: o nosso interior, a nossa identidade.
Todos sabem como somos exteriormente, mas...será que sabem como somos interiormente?


Pois é! Para nós, adolescentes, responder a esta pergunta é muito difícil. Temos tendência para nos deixar levar pelos outros, mas a vida é muito curta para sermos o que os outros esperam. Não temos que ter medo de nos mostrar, pois a identidade é única em cada um, é o que nos torna diferentes uns dos outros. Já viram bem se todos gostássemos das mesmas coisas?!

Todas temos os nossos sonhos e todas temos os nossos medos . A vida de adolescente prega-nos pequenas e grandes partidas, dores que só nós conhecemos, alegrias que apenas uma vez na vida sentimos — tudo isto para nos estruturar como pessoas.

O ser humano é o mais complexo dos animais, é o único que raciocina, o único que pensa por ele próprio. Para nós, adolescentes, isso torna-se muito difícil, à medida que nos vamos confrontando com problemas: paixões; testes; exames; mudanças físicas,emocionais e influências sociais e familiares...

O que temos de tomar muito cuidado, é quando nos deixamos levar e acabamos nos tornando pessoas influenciadas por este mundo e achando que identidade é ser igual aos que estão na moda ou possuem algum status.

Devemos nos lembrar, que cada uma tem algo especial em sua personalidade e devemos deixar que apenas uma única pessoa possa nos servir como imitador: Jesus, conforme está escrito: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" 1 Coríntios 11:1

Que você, lembre-se a identidade é individual e é por esse motivo que devemos mostrar quem nós verdadeiramente somos e ter como característica principal, o amor de Cristo em nossos corações!

(*Algumas partes do texto foram retiradas do site http://www.eb23-visconde-juromenha.rcts.pt/sobrenos/2006-identidade/adolescencia.html)

Um comentário:

  1. ´- muitoOo tocante essas palavras é o nosso mundo hj, nós adolecentes sabemos que é muito dificil ser adolecente...mais é facil fazer a coisa correta dexando oq os outros pensa e adquirir oq nossos pais pensão pq é o correto e numk esquecer que Deus é maior q tudo..!!! *-*

    ResponderExcluir