terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Como cuidar da pele no Verão


Ah que maravilha!!
O Verão está próximo, e nada como bons cuidados para manter a pela bonita sem prejudicar a sua saúde.
Leia agora algumas dicas sobre os cuidados da pele na estação do Verão.

Ao contrário do que se pensa, os cuidados com a pele no verão precisam ser diários, mesmo quando não estamos na praia ou piscina.
E se a proteção solar é tão importante - já que evita o envelhecimento precoce, câncer de pele e queimaduras - cuidados como a hidratação e limpeza da pele também são indispensáveis.
A pesquisadora da Johnson & Johnson Eliana Siqueira explica que até mesmo o banho tem que ser diferente nessa época do ano. "O ideal é evitar tomar banhos prolongados com água muito quente, pois eles ressecam a pele. Outra dica é escolher um sabonete de limpeza suave".
Cuidar da pele é um processo que pode ser feito de fora para dentro - através dos produtos que ajudam a mantê-la saudável - e de dentro para fora, através da alimentação e da reposição de líquidos. Eliana esclarece como isso pode ser feito: "É importante evitar consumo excessivo de alimentos gordurosos e condimentados, além de beber sempre muita água, para repor o que o corpo perdeu com a transpiração", conta Eliana.
Comer frutas também é essencial, já que nelas há vitaminas que ajudam na proteção e hidratação.
Tomar sol pode também ajudar na diminuição da aparência de espinhas, mas o tempo de exposição deve ser curto no período de até 10hs da manhã e depois das 16hs da tarde. Se o tempo de exposição for longo, o efeito pode ser contrário, pois o sol provoca a oleosidade da pele, estimulando o aparecimento de mais espinhas.
E não se esqueça, o uso de protetor solar é indispensável!





Nenhum comentário:

Postar um comentário