terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Resultado do Teste Vocacional



Tipo A – Em busca do prazer
Você faz suas escolhas baseado principalmente na busca da satisfação e realização pessoal. Ao se decidir por uma profissão, considere se ela irá de fato lhe proporcionar a realização que tanto valoriza. Se você levar em conta seus gostos e interesses irá, com certeza, ter sucesso e ser feliz.

Lista das Profissões: Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Astronomia, Ciências Biológicas, Artes Plásticas, Cinema, Engenharia Mecânica, Esporte, Filosofia, Jornalismo, Matemática, Publicidade, Rádio e TV, Turismo e Veterinária.
Dica
Converse com pessoas que têm as profissões pelas quais se interessa e observe o que elas fazem no dia-a-dia. Lembre-se que irá passar boa parte da vida nessas atividades e que, para você, estar em sintonia com os desejos é essencial.


Tipo B –Em busca da fama e do reconhecimento

Para você, o mais importante é ser reconhecido e valorizado pelos outros. Ao escolher uma profissão, leve em conta as oportunidades que ela lhe oferece para se projetar socialmente. Ser considerado o melhor naquilo que faz e ficar famoso são atributos muito importantes para você e devem participar da sua decisão.

Lista das Profissões: Medicina, Direito, Artes Cênicas, Arquitetura, Cinema, Editoração, Engenharia Aeronáutica, Jornalismo e Odontologia. Em medicina, Dermatologia, Ginecologia, Cirurgia plástica e Cirurgia geral.

Dica
Dê atenção especial às profissões que oferecem oportunidades para se destacar ou esteja em alta. Converse com pessoas que você admira por essas características e veja o que elas fizeram para alcançar sucesso.


Tipo C - Em busca do afeto
Você faz suas escolhas baseado principalmente nas suas relações interpessoais e familiares. Fazer o que sua família valoriza e ser aceito e respeitado pelos amigos é essencial para o seu bem-estar. Ao optar por uma profissão, verifique se ela está de acordo com os valores da sua família e amigos.

Lista das Profissões: Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Veterinária. Em medicina, Infectologia, Geriatria, Cirurgia pediátrica e oncologia.

Dica
Fique atento às oportunidades que a profissão de seus familiares lhe oferece. Outra alternativa é uma atividade profissional que lhe permita se associar a amigos ou parentes.


Tipo D – Em busca da grana
Você faz suas escolhas pensando nas recompensas financeiras e materiais. Poder comprar o que quiser e usufruir de todo o conforto são suas principais ambições. Portanto, ao decidir por uma profissão esteja seguro sobre as possibilidades de remuneração que ela oferece.


Lista das Profissões: Administração, Ciências Contábeis, Análise de sistemas, Economia, Engenharia da Computação, Fármacia, Fisíca Médica. Em medicina, ortopedia, Neurociência, Cardiologista, Oftalmologia e Cirurgia plástica.

Dica
Investigue quais profissões remuneram melhor ou permitem grandes ganhos financeiros a curto prazo. Procure conversar com pessoas bem-sucedidas financeiramente e tente descobrir os negócios e oportunidades do momento.

Tipo E – Em busca do social
Suas escolhas são sempre baseadas em valores éticos e morais, levando em conta os interesses da comunidade em que você vive e, de maneira mais ampla, da sociedade, acima mesmo de seus interesses pessoais.


Lista das Profissões: Ciências Sociais, Enfermagem, Fonoaudiologia, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, fisioterapia,terapia ocupacional, musicoterapia, odontologia, decoração e moda. Em medicina, pediatria, ginecologia e obstetrícia, geriatria e dermatologia.

Dica
Investigue as profissões nas quais você possa desenvolver trabalhos dos mais diversos tipos junto à comunidade, auxiliando a população carente. Pense ainda na possibilidade de uma carreira tradicional, mas reservando um espaço para o trabalho voluntário. Outra opção que vem crescendo é o chamado Terceiro Setor, que recebe financiamento dos governos federal, estadual, municipal e também da iniciativa privada.

Fonte: Guia do Estudante

Um comentário:

  1. Eu sou formada em Ciência da Computação, mas não fiz em busca do dinheiro. Claro que eu amo estar numa profissão financeiramente promissora, mas também amo o que faço. Acho que isso é muito importante nessa área. Muita gente entra só pra ganhar dinheiro e acaba não aguentando o curso, que é bem pesado. Ou sobrevivem à faculdade e se decepcionam quando começam a trabalhar. Acham que é moleza e desanimam na primeira vez que precisam ficar até mais tarde no trabalho. Se desesperam achando que serão demitidos quando ficam um certo tempo atoa. Mas essa é uma característica da profissão, uma hora tem muita coisa pra fazer e depois não tem nada.

    Bom... já falei demais, hehe. Pra uma cientista da computação/analista de sistemas apaixonada por computadores, esse assunto rende.

    Bjos

    ResponderExcluir